Publicidade / Advertising

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

SAVE THE DATE - Lançamento do livro "Sonhador de Utopias"


O livro Sonhador de utopias traz a história de Nelson Fernandes, um homem que teve uma vida marcada por profundas realizações.

Se os sonhos não envelhecem, como afirma a canção imortalizada pelo movimento mineiro Clube da Esquina, também inspiram a seguir e comprovam a grandiosidade daquelas pessoas que se mantém fiéis a eles, ainda que enfrentem o descrédito e, muitas vezes, o jogo pesado do poder na sociedade. O paulistano do Tucuruvi (zona norte de São Paulo), Nelson Fernandes, é a personificação desta máxima.

O livro Sonhador de utopias traz a história deste homem que ousou imaginar um país soberano, dono de seu próprio caminho, o que normalmente não é bem recebido por aqueles que querem apenas explorar terras (e mentes) tão produtivas. “Como poucos, tive a sorte na vida de ver concretizados muitos de meus sonhos. Infelizmente alguns deles ficaram pelo caminho. Estavam além do que o meu espírito empreendedor pudesse sustentar. Por muito pouco, teria ido bem mais longe e transformado a história de meu país”, afirma no livro, produzido em depoimento ao jornalista Alexandre Volpi.

Fernandes gestou, nos anos 1960, o projeto da Indústria Brasileira de Automóveis Presidente (IBAP), uma sociedade de capital nacional constituída a partir da participação popular com o objetivo de produzir carros modernos, avançados e 100% brasileiros.

Da infância bucólica a uma adolescência regada aos movimentos da dança de salão, o que --  apesar de não ser bem vista por seu pai -- se consolidou como uma profunda (e controversa) paixão nas décadas que viriam a seguir; passando por sua vida adulta repleta de realizações e também decepções, a publicação apresenta um relato sensível e afetuoso de uma trajetória de vida que se mistura com caminhos históricos do Brasil e do mundo.

Um espírito empreendedor que não aceitava o não como resposta, e que gerou feitos como a criação do clube ACRE, do hospital Presidente I e II e da IBAP (a constância do termo Presidente tem origem na profunda admiração por Juscelino Kubitschek), em ações que não visavam apenas lucros pessoais, mas a contribuição efetiva para o desenvolvimento e autonomia nacional.  Tudo isso o acabou levando para uma tentativa na política, na Assembleia Legislativa. Porém, a política, que ironia, pode ser o lugar errado para quem deseja ver seu povo crescer e se desenvolver com dignidade.

As conquistas, tristezas, realizações e orgulhos de Nelson Fernandes compartilhados no livro mostram a obstinação de um homem que nunca questionou seus sonhos e escolheu trilhar no caminho da fidelidade aos seus valores e projetos. Uma inspiração para estes tempos.

Ficha Técnica
Título:       Sonhador de Utopias
Autor:       Nelson Fernandes por Alexandre Volpi
Prefácio:   Jornalista Jânio Pires
Página:     296
Formato:  16 X 23 cm
Editora:     Editora Cosmos
ISBN:        978-85-68800-15-7
Tiragem:   1.000 exemplares
Preço:        R$ 49,90

SERVIÇOS:
Lançamento São Paulo
Dia 13 de dezembro de 2019, às 19h
ACRE CLUBE
Rua Água Comprida,257 - Jardim França / São Paulo
(11) 22038788



Nenhum comentário:

Postar um comentário