Publicidade / Advertising

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

BRASIL, DA PROCLAMAÇÃO À PROFANAÇÃO DA REPÚBLICA - 15 DE NOVEMBRO DE 2019

Desde tenra idade, cultuo minha ancestralidade com respeito e gratidão por minha existência, sempre os exaltei, sobretudo pelo que nos mostra a história, por desejarem um país mais justo, soberano, com igualdade de direitos políticos e sociais sob todos os aspectos à todos os brasileiros. Família quatrocentona, de essência  Republicana onde meu trisavô, Francisco Xavier de Almeida Pires (Chico Pires), representando a delegação de Botucatu, foi um dos 133 membros participante da I Convenção Republicana de Itu em 18 de abril de 1873, o que sempre me causou orgulho, principalmente por ter em meu DNA princípios e propósitos republicanos. Hoje, fazendo uma profunda reflexão sobre a atual conjuntura politica brasileira, não tenho a mesma certeza de que, tanto eu, assim como eles, teríamos o mesmo orgulho, a mesma expectativa. Muito me entristece ao ver que em tão pouco tempo de existência  da República, apenas 130 anos, a imaturidade dos "pseudos notáveis governantes" que, com tamanha desfaçatez transitaram pelo poder central, sem nunca pensarem ou contribuírem para o desenvolvimento e o progresso da nação, para o crescimento econômico e social e em seu povo laborioso; pensaram apenas no projeto de se manterem no poder, onde se locupletaram as custas do sangue e do suor destes trabalhadores que ajudaram e ajudam a construir essa imensa, rica e grandiosa nação que se chama Brasil.

Jânio Pires 
Jornalista

Um comentário: