Publicidade / Advertising

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Barulho de ar-condicionado tira sono de moradores


O barulho causado pelo ar-condicionado instalado na cobertura da edificação da Academia Edge Life Sports, na Zona Norte, tem tirado horas de sono dos moradores dos condomínios vizinhos ao prédio, localizados nas ruas Pedro Doll, Luisa Tolle, Augusto Tolle e Antonio Pereira de Souza, em Santana. Há cerca de três meses a academia se instalou na Região, e a partir de então acabou com o sossego dos moradores, que já pediram à  Subprefeitura de Santana/Tucuruvi providências para diminuir o excesso de barulho até altas horas da noite e de madrugada, conforme denúncias recebidas pelo Jornal SP Norte.
Um dos condôminos diz ter feito três denúncias ao Programa de Silêncio Urbano (Psiu), para vistoria pelos agentes de fiscalização, as quais não surtiram nenhum efeito até o presente momento. Outra providência foi procurarem o representante do Conselho Regional de Política Urbana da Região Norte-1, que após constatar a irregularidade oficiou a Subprefeitura do Bairro, solicitando a aplicação de medidas legais cabíveis para a solução imediata do problema.
Logo no início, moradores foram conversar com os representantes do proprietário da academia que prometeram tomar providências, mas nada foi modificado.
Em 04 de dezembro, receberam e-mail do advogado da academia informando que o serviço de reparação, ajustes e manutenção do ar-condicionado havia sido efetuado no sábado (01/12). No entanto, moradores afirmaram que houve uma mínima redução na rotação, mas o incômodo barulho, “semelhante ao de um liquidificador”, persiste.
Estes moradores solicitam explicações claras dos reparos feitos no equipamento e exigem providências imediatas por parte do proprietário da academia e dos órgãos públicos responsáveis para mediar e apresentar solução ao problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário