Publicidade / Advertising

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Renan Calheiros restitui 27 mil aos cofres públicos da União

O motivo do recolhimento foi por reincidência na transgressão de normas para uso de aeronave da FAB para fins particulares. 

 Reproduzimos na integra reportagem de Mariana Jungmann da Agência Brasil / Brasília. 
 Título original: Renan devolve R$ 27 mil aos cofres públicos depois de usar avião da FAB para viagem particular.
Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil / Edição: Fábio Massalli. 

 O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), devolveu aos cofres públicos quantia no valor de R$ 27.390,25, referente ao uso de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para fins particulares. A quantia foi paga segunda-feira (30/12). Segundo nota divulgada pelo gabinete da presidência do Senado, o valor dos gastos com a viagem foi calculado pela própria FAB e o pagamento feito por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU). Renan utilizou a aeronave para fazer uma viagem de Brasília a Recife no último dia 18. Após a divulgação na imprensa de que Renan Calheiros viajou para a capital pernambucana para se submeter a duas intervenções estéticas implantes de cabelo e cirurgia de pálpebra , o presidente do Senado disse que consultaria a FAB para saber se o uso do avião tinha sido indevido. Agora, após a resposta da Força Aérea, ele decidiu recolher o valor aos cofres públicos. Renan adotou a mesma postura em episódio anterior, quando utilizou aviões públicos para ir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), na Bahia, em junho. As viagens de autoridades e chefes de poderes em aeronaves da FAB são autorizadas quando ocorrem a serviço e para levá-los para suas residências em outros estados.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Quando direito e justiça não se encontram: o dilema do futebol brasileiro

Antonio Carlos Vaz (Cacau) (Doutor em Ciências Sociais, Professor da Unicid, Unianchieta, Faculdade das Américas e FAAT).


A discussão mais importante e que tem tomado a imprensa esportiva brasileira e as diversas redes sociais tem sido a nova crise jurídica do campeonato brasileiro da séria A. É sabido por todos que o resultado até a 38ª rodada, ou seja, a última, apontava o rebaixamento de Fluminense, Vasco, Ponte Preta e Náutico. Entretanto, com o imbróglio envolvendo o jogador Héverton da Portuguesa, que entrou faltando aproximadamente 15 minutos para o final da partida contra o Grêmio. É importante para o estudo deste caso, salientar que este jogo não representava nenhum risco ao time lusitano, que já havia se assegurado sem risco na série A de 2014, era, na prática, um amistoso. Todavia, na reunião do STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva), ocorrida na sexta-feira à noite que antecedeu a tal rodada, para o julgamento de vários jogadores, entre eles o do referido jogador da Lusa, o mesmo foi suspenso por duas partidas, e como já havia cumprido uma partida, deveria ficar fora da última rodada. O regulamento diz que o clube que utilizar um jogador de forma irregular perderá os pontos que havia conquistado na partida em questão e mais três como punição. O julgamento em primeira instância realizado pelo STJD confirmou, por unanimidade, por 5 votos a zero, a perda dos pontos pela Portuguesa, e, consequentemente, o seu rebaixamento, e, ao mesmo, livrou a equipe do Fluminense do rebaixamento. Como questão fundamental para tal julgamento, chamo a atenção, não para a letra morta da lei, mas sim para a realidade que a gerou, ou seja, para as condicionantes que a fizeram existir. Toda lei tem como motivação coibir uma determinada situação, ou punir quem não se comporta de uma maneira desejável pela sociedade. Assim, o dolo, quer dizer, a intenção que deu origem ao fato, é de fundamental importância para a Justiça, mas não necessariamente para o Direito. Para que se obtenham vitórias no campo jurídico, portanto, no campo da vida prática, na aplicação das leis, independentemente da justiça, ou mesmo contrariamente à justiça, é preciso buscar a letra morta da lei, descontextualizá-la, e empregá-la de forma arbitrária como se o simples fato pudesse ser caracterizado como delito, crime ou irregularidade, que é o nosso caso. Lembremos que alguém que faça mal a outro sem querer não recebe o mesmo tratamento da justiça do que aquele que o fez com a intenção de fazê-lo. Assim, o dolo, deve ser levado em conta neste julgamento, sob pena de vermos mais uma vez a injustiça prevalecer diante da justiça. E é sempre nessa brecha, entre o contexto, que é fundamental para a justiça, e a letra morta, que o inescrupuloso e mau caráter navega e por vezes triunfa.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Nilton Schutz - Sexualidade e Reencarnação (+playlist)

http://www.youtube.com/v/0l7itTd7Mvo?list=UUhu8kqxSYvp_PP01vfhB4nw&version=3&showinfo=1&attribution_tag=Mtf3kRnXAorm10zYiOyMig&autohide=1&autoplay=1&feature=share

Nilton Schutz - Sexualidade e Reencarnação (+playlist)

http://www.youtube.com/v/0l7itTd7Mvo?list=UUhu8kqxSYvp_PP01vfhB4nw&version=3&showinfo=1&attribution_tag=Mtf3kRnXAorm10zYiOyMig&autohide=1&autoplay=1&feature=share

Hino da Proclamação da República

http://www.youtube.com/v/nJfKSfqiPqA?autohide=1&version=3&attribution_tag=WDnGu8cGeyn8lAGuBAUXCg&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lula, como você é burro!

http://www.youtube.com/v/PVPy-COyAM0?autohide=1&version=3&attribution_tag=fee6zTZcmfR6iSgl3mB6fw&autoplay=1&showinfo=1&feature=share&autohide=1

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dia do Guarda Civil

No dia 03 de setembro comemora-se o Dia do Guarda Civil, os profissionais que cuidam da segurança do povo. A Guarda Civil do Brasil é composta por aproximadamente 39 mil policiais, espalhados em todo o território nacional, garantindo, além da tranquilidade das famílias, os bens, serviços e as instalações dos municípios. É uma área profissional sob a responsabilidade das prefeituras municipais, sendo que pode existir variação nas Leis que regem as corporações, uma vez que são pautadas em Leis estaduais. A criação da Guarda Civil Municipal é dever da Câmara de Vereadores de uma cidade, sendo o maior objetivo manter sua segurança pública local. Mas as normas que regem as competências dos policiais civis aparecem também estabelecidas através da Constituição Federal de 1988, além dos Regimentos Internos das próprias corporações, que ao final tem os interesses agregados à proteção de todos. Os serviços prestados pelos guardas estão diretamente ligados à população, como ronda, vigilância, patrulhamento, proteção e defesa dos cidadãos. Além disso, protegem ainda suas habitações, os comércios, tudo aquilo que envolve a sociedade civil de um modo geral, além das edificações públicas e outros patrimônios. Estão presentes na organização do trânsito, nas seguranças das escolas e bancos, em serviços de proteção à mulher, tanto na violência doméstica e sexual, combate às drogas, guarda ambiental, etc. Os soldados da guarda civil desenvolvem trabalhos preventivos, repreensivos e ostensivos, podendo autuar em flagrante delito, passando por grandes riscos em relação à sua própria proteção, em sua própria vida. São eles que seguem bandidos nas ruas, lidam com casos de roubos e assaltos, combatem o contrabando de objetos e animais, mantendo contato direto e rendendo os infratores da lei. Esses profissionais devem ser tratados com respeito e atenção de todos, pois lutam para preservar a ordem nas cidades, à boa qualidade de vida dos cidadãos. A Guarda Civil do Estado de São Paulo foi instituída por meio da Lei no 2.141 de 22 de outubro de 1926. Já a Guarda Civil Metropolitana foi criada na gestão do Prefeito Jânio da Silva Quadros, por meio da Lei Municipal no 10.115 de 15 de setembro de 1986.

Comercial de cartão de crédito cultua o mau caratismo, o egoísmo





O comercial está aí embaixo e já foram feitos vários seguindo a mesma mensagem: dane-se você! Esta é a mensagem da famigerada campanha capitalista. Uma senhora entra numa loja para comprar uma boneca para “a minha netinha” e é atraída pela a genocida Chucky (foto), protagonista de filmes de terror. A senhora diz para a vendedora que a netinha vai amar Chucky porque adora bonecas. Nesse momento, a boneca faz uma cara de horror para a vendedora, sem que a senhora veja, pois está pegando a carteira na bolsa. A senhora vai pagar e a vendedora interrompe perguntando: “Posso te falar uma coisa?” As pessoas de bem, de boa índole, solidárias, de caráter acham que ela vai avisar “olha, senhora, essa boneca é a Chucky, uma assassina. Comprá-la é a certeza de que sua neta, a senhora e a família toda serão exterminados”. Só que a vendedora diz outra coisa: “pagar com o cartão X é muito melhor”. Sim, na cara limpa, na desumanidade empurra a consumidora para o precipício graças a cobiça, a omissão, enfim, a desumanidade ampla, geral e irrestrita. Ela termina de falar e entra um locutor: “As vezes é bom ter um amigo para avisar. Pagar com o cartão X é mais prático, moderno e seguro”. Terminada a frase, a boneca dá um soco dentro da bolsa, que fura. A vendedora se assusta, mas é incapaz de dar o verdadeiro aviso. O comercial termina. Esse tipo de mensagem deve estar fazendo muita gente pensar, especialmente as crianças. Afinal, força, induz, cultua que o dane-se, o jogar os outros numa roubada é o melhor caminho, como proclama a sociedade dos egoístas, arrivistas, interesseiros, a turma do: "viva eu!". Amizade real? Solidariedade? Companheirismo? Nada disso. O comercial vende ganância, trairagem, desonestidade social, falta de ética afetiva. O pior é que um dia desses li que está fazendo o maior sucesso.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Universidade de Harvard tem bolsa de estudo disponível para jornalistas

Universidade de Harvard tem bolsa de estudo disponível para jornalistas

aerofatos.com.br: Voa a versão de treinamento do MI-28

aerofatos.com.br: Voa a versão de treinamento do MI-28: O Site Flight Global, informou que a  Rostvertol da Rússia realizou o primeiro vôo da versão de treinamento do helicóptero de ataque Mi...

aerofatos.com.br: Haddad: O inimigo Nº1 do Campo de Marte

aerofatos.com.br: Haddad: O inimigo Nº1 do Campo de Marte: Mirage "espetado" em frente ao PAMA-SP Região de Norte de São Paulo Primeiro ele ganhou de presente 8 bilhões do Governo ...

"Haddad quer tirar aviões do Campo de Marte" - Folha de S.Paulo | Rede Nossa São Paulo



"Haddad quer tirar aviões do Campo de Marte" - Folha de S.Paulo | Rede Nossa São Paulo

terça-feira, 30 de julho de 2013

sexta-feira, 12 de abril de 2013

YouTube Mix (lista de reprodução)

Eric Clapton Blues (lista de reprodução)

BEE GEES (lista de reprodução)

BEE GEES (lista de reprodução)

BEE GEES (lista de reprodução)

BEE GEES (lista de reprodução)

BEE GEES (lista de reprodução)

BEE GEES (lista de reprodução)

domingo, 7 de abril de 2013

Eric Clapton - Change The World - Mudar o Mundo - Filme.: Phenomenon - ...

http://youtu.be/7ANlVdcdO4A

AGITO CULTURAL - 13 e 14 de ABRIL - PROGRAMAÇÃO



O Agito Cultural surgiu em 2012, onde um grupo de produtores culturais com o apoio de jornalistas teve a ideia de fazer o mapeamento cultural dos artistas e talentos ocultos da Zona Norte, identificando os grupos culturais e suas modalidades, e criar inicialmente um fórum de discussão regional.
Posteriormente, detectou-se que a população da Zona Norte, na maioria das vezes por falta de opção, acaba se deslocando para outras regiões da Cidade para assistir a um show ou espetáculo e ainda que, grande parte dos artistas e bandas daqui, também tenta buscar a sorte se apresentando em outras regiões.
Diante disso, o grupo entendeu que deveria propor uma solução alternativa comum a todos; reunir os produtores e artistas da região para que se apresentem ao público da Zona Norte e mostrem os seus talentos, proporcionando-lhe comodidade de estar próximo de sua casa, sem precisar se deslocar por grandes distâncias.
Surge então, o primeiro AGITO CULTURAL DA ZONA NORTE 2013, cujas datas, locais, horários e atividades, seguem na programação abaixo.
Os produtores do Agito acreditam que a iniciativa pioneira terá grande sucesso e motivará o surgimento de outros movimentos com exatamente a mesma proposta, o que entendem como natural e respeitam, afinal, a Zona Norte é grande e existe espaço para todos.

PROGRAMAÇÃO
AGITO CULTURAL DA ZONA NORTE 2013
Nos dias 13 e 14 de abril, mais de 96 atrações acontecerão simultaneamente em vários bairros da Zona Norte, com peças de teatro, circo, marionete, mostra de cinema, dança, shows musicais, saraus, encontro com escritores, tarde de autógrafos, exposições de artes plásticas e fotografias, contação de histórias, oficinas e muito mais.
O Agito contará com mais de 120 artistas envolvidos nos dois dias de programação, em 16 endereços espalhados por diversos bairros da região, desde Vila Maria, passando por Jaçanã, Tucuruvi, Santana até Brasilândia.
A programação inclui opções para toda a família, algumas gratuitas e outras, no sistema “Pague Quanto Puder”, com o valor mínimo de R$ 2.

SERVIÇO:

Espaços participantes e endereços:

1 – ECO ESPAÇO CULTURAL - Rua Alfredo Pujol, 381 - Metrô Santana.
2 – TEATRO PICOLLO Avenida Guapira, 753 - Metrô Tucuruvi.
3 – CASA DE CULTURA DA BRASILÂNDIA - Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº - Brasilândia
4 – BIBLIOTECA VILA MARIA - Praça Joaquim José da Nova, s/n - Vila Maria.
 5 – CEU JAÇANÃ - Avenida Antônio César Neto, 105 - Jaçanã.
 6 – FÁBRICA DE CULTURA - Rua Franklin do Amaral, 1281 - Vila Nova Cachoeirinha.
 7 – CIA RAÇA DE DANÇA - Rua Araritaguaba, 257 - Vila Maria.
 8 – ESPAÇO OSCAR FELIPE - Rua dos Gamboas, 506 - Vila Mazzei.
 9 – MUSEU MEMÓRIA DO JAÇANÃ -  Rua São Luiz Gonzaga nº 156 (antigo nº 30) -      Jaçanã.
 10 – ESPAÇO DANÇA & VIDA - Rua dos Amanajés, 29, 2 andar - Vila Guilherme.
 11 – INSTITUTO CULTURAL CAIO SANTOS - Avenida Nova Cantareira, 3752 - Tucuruvi.
 12 – FEIRA ENCANTOS DA CANTAREIRA - Praça Nossa Senhora dos Prazeres - Metrô Par. Inglesa.
  13 – SENAC SANTANA - Rua Voluntários da Pátria, 3167 - Santana.
  14 – ESPAÇO EKILIBRIUM - Dr. Olavo Egídio, 527 – Santana.
  15 – ACADEMIA IBEC - Avenida das Cerejeiras, 1.121 - 2 andar - Vila Maria (Ref. Bia Estetic Center).
   16 – CICAS - Avenida do Poeta, 740- Jd. Julieta.


Informações para a imprensa:
Geórgia Reis
(11) 4116-3300
(11) 9-8319-0149
georgia_reis@hotmail.com

Pedro Zacarias
(11) 4116-3300
(11) 96298-4359
aculturadazonanortesp@gmail.com
blog: http://aculturadazonanortesp.blogspot.com.br/

terça-feira, 26 de março de 2013

sexta-feira, 22 de março de 2013

What Led You to PR or Journalism? / O que levou você a PR ou jornalismo?

What Led You to PR or Journalism?


CFM defende liberação do aborto até 3º mês de gestação - Saúde - Notícia - VEJA.com

Colegiado enviará ao Senado um documento em que apoia a legalização do procedimento até 12ª semana sem necessidade de autorização médica

Feto humano



CFM defende liberação do aborto até 3º mês de gestação (Thinkstock)
O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu enviar à comissão do Senado que cuida da reforma do Código Penal um documento em que defende a liberação do aborto até a 12.ª semana de gestação, a exemplo do que já ocorre nos casos de risco à saúde da gestante ou quando a gravidez é resultante de estupro.
O gesto tem um claro significado político. “"Queremos deflagrar uma nova discussão sobre o assunto e esperamos que outros setores da sociedade se juntem a nós"”, afirmou o presidente do CFM, Roberto D' ’Ávila. A entidade nunca havia se manifestado sobre o aborto. Em 2010, durante a campanha que a levaria à Presidência, Dilma Rousseff firmou  um compromisso de que não adotaria nenhuma medida para incentivar novas regras em relação ao aborto durante seu governo.
O comportamento da secretária de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, é um exemplo do quanto o compromisso vem sendo seguido à risca. Conhecida por ser favorável ao aborto, em sua primeira entrevista depois da posse ela avisou: sua posição pessoal sobre o assunto não vinha mais ao caso. “"O que importa é a posição do governo"”, afirmou à na época. A decisão da entidade foi formalizada na quarta-feira, dia em que Dilma se encontrou com o papa Francisco, em Roma.
Por enquanto não há sinais de que uma nova onda de manifestos favoráveis possa mudar a estratégia do governo. O Ministério da Saúde disse que a discussão do tema cabe ao Congresso. A ministra Eleonora, por sua vez, afirmou que não se manifestaria.
"Não podemos deixar que esse assunto vire um tabu. O país precisa avançar"”, afirmou D' ’Ávila. Ele argumenta que mulheres sempre recorreram ao aborto, sendo ele crime ou não. Para o conselho, a situação atual cria duas realidades: mulheres com melhores condições econômicas buscam locais seguros para fazer a interrupção da gravidez. As que não têm recursos recorrem a locais inseguros. O CFM sustenta que a mulher tem autonomia para decidir. “E essas escolhas têm de ser respeitadas.”
A proposta do CFM vai além do texto da comissão do Senado, que também permitia o aborto até a 12.ª semana, mas desde que houvesse aprovação médica. "“Seria uma burocracia desnecessária. Sem falar de que poderia começar a ocorrer fraude com tais laudos" ”, avaliou D' Ávila.


Legislação - D' Ávila é enfático ao dizer que o CFM não é favorável ao aborto. "“O que defendemos é o direito de a mulher decidir".” A divulgação do manifesto, diz, não mudará em nada a forma como o conselho trata acusações de médicos que realizaram aborto ilegal. "“Não estamos autorizando os profissionais a fazer a interrupção da gravidez nos casos que não estão previstos em lei. Queremos é que a lei seja alterada".” O presidente do CFM reconhece haver resistência a essa alteração. “"Vivemos em um estado laico. Seria ótimo que as decisões fossem adotadas de acordo com o que a sociedade quer e não com o que alguns grupos permitem".
Críticas -  “A liberação do aborto representaria evitar um mal com outro mal”, afirmou o representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Clóvis Bonfleur. “"Isso nunca será a solução. É preciso formar a juventude, garantir o acesso à informação. Essas medidas, sim, é que podem proteger a mulher"”, observou.
Bonfleur também questionou a representatividade da decisão do CFM. “"Isso não é a opinião da classe, pois certamente eles não ouviram todos os médicos"”, disse. "“Essa é a posição apenas dos integrantes do colegiado".” Para o representante da CNBB, o argumento de que a liberação do aborto protegeria mulheres economicamente menos privilegiadas é questionável. “"Não há nada que prove que mulheres com recursos são submetidas ao procedimento com segurança, ficando o risco de vida apenas às mais pobres"”, completou.
Doutor D’Ávila é médico. Salvar vidas é a essência do compromisso ético de sua profissão. Das duas uma: ou ele não concorda com isso, ou acha que u feto não vive. Não há uma terceira hipótese.
“Precisávamos dizer isso ao Senado”, afirma ele. Ao Senado? Ele está se referindo àquele projeto aloprado de reforma do Código Penal, elaborado por uma comissão formada pelo senador José Sarney (PMDB-PA), que tramita na Casa. É aquele texto que considera mais grave abandonar um cachorro do que abandonar uma criança. É aquele texto que, ao definir uma quantidade que caracterizaria tráfico de drogas, acaba, na prática, por legaliza-lo. É aquele texto que banaliza a eutanásia (parece que doutor D’Ávila nada tem a dizer a respeito). É aquele texto que reconhece como legítimas ações terroristas praticadas por movimentos sociais. É aquele texto que quer mandar para a cadeia quem desfaz um ninho de passarinho, mas deixa sem punição quem mata fetos humanos. Donde se conclui que, para seus formuladores — e, desconfio, também para o doutor D’Ávila —, existe uma hierarquia entre o ovo do pardal e o ovo de gente…
(Com Estadão Conteúdo)

sábado, 16 de março de 2013

Vegetação do Parque da Juventude não é fragmento de Mata Atlântica - Jornal SP Norte

Vegetação do Parque da Juventude não é fragmento de Mata Atlântica - Jornal SP Norte

Dia Mundial da Floresta - Jornal SP Norte

Dia Mundial da Floresta - Jornal SP Norte

O grande desafio do novo Papa será a renovação da Igreja


Na quarta-feira (13/03), uma fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, dando início à cerimônia de apresentação do novo Papa ao mundo. O pontificado agora está sob a regência do argentino batizado de Francisco, cujo nome é Jorge Mario Bergoglio.

O novo condutor da Igreja é considerado tímido e de poucas palavras, mas aberto ao dialogo e de caráter moderado. Exerce grande prestígio entre seus seguidores, que apreciam sua vida de simplicidade. Sua escolha representa maior abertura religiosa da instituição. Porém, terá grandes desafios pela renovação da Igreja, já que muitos cardeais reivindicam um choque de gestão, com grande apelo por reforma na Cúria. A escolha mostra que foi levado em conta o tamanho e o peso da Igreja Católica fora da Europa. As autoridades da União Europeia pediram que o novo Papa "defenda e promova os valores fundamentais da paz, solidariedade e dignidade humana".

Espera-se, pois, do novo Sumo Pontífice a abertura para uma renovação progressista e transparência na apuração e punição dos responsáveis por crimes cometidos em todas as partes do mundo dentro da Igreja, geralmente por sacerdotes pedófilos ou corruptos que permanecem impunes. Graças ao avanço tecnológico e o advento das redes sociais, o Planeta rompe fronteiras com informações consistentes em tempo real, algo que outrora era impensável. É fundamental que a Igreja tome consciência de utilizar esses recursos não para maquiar fatos, mas sim para elucidá-los.

Trata-se de um estreitamento de laços com o mundo que possibilitará um caminho de transição mais efetivo. Com esse aspecto, que sejam ampliadas as ações base para o surgimento de um mundo mais digno a todos, em especial aos países emergentes, como é o caso da América Latina e dos países verdadeiramente pobres situados nos continentes africano e asiático. Assim, que o Papa Francisco faça jus ao este nome com o qual seu pontificado foi batizado e exija que, também, a Igreja Católica dê mais atenção aos pobres, buscando a erradicação da fome e da miséria. Além disso, que exalte o diálogo permanente entre as diversas religiões e credos, de maneira a extinguir essa guerra-santa que o mundo vive (ainda que seja "fria" em alguns países, frente aos conchavos políticos disfarçados de defesas de dogmas). Com isso, que Francisco se volte a valores fundamentais, como a preservação dos princípios da família, seja qual for sua estrutura.

Ao contrário de muitos líderes desajeitados, é um estímulo imaginar que poderá atuar com brilhantismo graças à sua experiência na Ordem dos Jesuítas. Que Deus abençoe o Sumo Pontífice.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hepatite: chega sorrateira, sem avisos e se instala feito posseira dentro do seu fígado - Jornal SP Norte

Hepatite: chega sorrateira, sem avisos e se instala feito posseira dentro do seu fígado - Jornal SP Norte

Curiosidades: Das grades à libertação - Jornal SP Norte

Curiosidades: Das grades à libertação - Jornal SP Norte

Janio decifrou a Bláblárina: ela é da Rede (Globo) | Conversa Afiada

Janio decifrou a Bláblárina: ela é da Rede (Globo) | Conversa Afiada

Filme "No" - Observatório da Imprensa

Último Repórter Esso

Esvaziado, hospital do Senado custa pelo menos R$ 5 mi por ano

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Elisa Branco, a corajosa comunista da luta mundial pela paz


Vídeo inédito conta a história de Elisa Branco, uma comunista que há 60 anos foi presa pela sua incasável luta pela paz. A iniciativa de resgatar a história de Elisa partiu da Fundação Mauricio Grabois (FMG), em parceria com a TV Vermelho. Na página da FMG você ainda poderá encontrar um especial sobre a aguerrida militante, símbolo de solidariedade e generosidade em defesa dos povos e da vida.



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ATENÇÃO!!! Cuidado em Lan House e Cyber Café



Se você for visitar um LAN HOUSE ou CYBER CAFÉ, esteja muito atento.
Se encontrar um pino preto ligado a CPU, conforme mostrado na figura, não use esse PC.
Este pino é na verdade uma conexão que salva todos os dados digitados que você inserir no sistema.
É um KEYLOGGER de hardware, muito poderoso, ele registra cada ação em seu sistema.
Suas senhas bancárias ou quaisquer outros dados que você digitar serão copiados.
É um grande risco à sua privacidade ao longo da rede.